16 MAI

O Clube de Engenharia do Pará completa 97 anos de história.

Em 14 de maio de 2016 o Clube de Engenharia do Pará (CEP) completou 97 anos congregando engenheiros em todas suas modalidades, arquitetos, geólogos, agrimensores e todas as demais modalidades cujas atividades profissionais estejam sob jurisdição do sistema CONFEA/CREA, assim como pessoas jurídicas de direito privado cujos serviços tenham relações diretas com o exercício dessas profissões, além de alunos de cursos de nível superior destas mesmas profissões.

O Clube de Engenharia do Pará, reconhecido como uma das entidades precursoras do Sistema CONFEA-CREA’s, com representação no colegiado do CREA-PA, ao longo de sua existência tem atuado na coordenação e defesa dos interesses da classe engenheira do Pará, destacando-se nas questões ligadas ao exercício da profissão, no aprimoramento da formação profissional da área tecnológica e na luta contra o exercício ilegal da engenharia. Realiza periódicos encontros técnicos, palestras, cursos e outros eventos sobre temas de engenharia.

Anualmente o CEP valoriza a classe tecnológica enaltecendo seus destaques e méritos perante a sociedade com a entrega anual de comendas de “Engenheiro do Ano”, “Destaque Científico”, “Velho Mestre”, “Prêmio Prof. Seihó Gushi” , “Prêmio Prof. João de Lima Paes” e “Prêmio Prof. Luiz Carlos Nogueira de Freitas”, homenageando a liderança e excelência profissional, a dedicação à pesquisa científica, a contribuição à formação de profissionais e o brilhantismo acadêmico.

O Clube também promove o congraçamento e o estreitamento de relações com a comunidade, como a já tradicional Corrida do Engenheiro que em 2016 está na sua sétima edição e se realizará no dia 12 de junho no entorno do Parque Ambiental do Utinga, em Belém..
A frente da atual Diretoria está o Eng. Elét. e de Seg. do Trab. Gilmário da Silva Drago.

Confira a galeria de fotos do evento O Clube de Engenharia do Pará completa 97 anos de história.